14 de julho de 2009

Não me faça promessa


Eu tenho medo de te perder pro ontem, para o que veio antes de mim, fico aqui pensando porque que a gente quer aquilo que nos feriu, que nos machucou, de onde vem esse masoquismo, essa dependência tola, essa terrível falta de amor próprio. Por que continuar querendo o que nos subtrai, nos reduz a muito menos do que valemos? Triste sina essa a do aprisionado que acabada a pena a que foi condenado, terminou por se acostumar demais a prisão. Não sabe mais viver em liberdade. Mesmo que lhe concedam o direito de estar livre ele comete um novo crime só para voltar para o seu eterno cárcere.
Em nome de que persistimos no erro, nessa falta de zelo, da total ausência de carinho com o próprio destino, porque queremos quem nos quer pela metade, porque nos iludimos por alguém que só quer conosco uma colorida amizade. Uma desculpa para luxuria, para nos fazer de resto, por que permitimos que nos humilhem, que façam da gente gato e sapato?Passamos a aceitar o que antes abominávamos. . E assim frágeis somos presa fácil, fácil.
Por causa de tudo isso por mais que sejamos espertos, experientes e vividos ficamos estúpidos, parece que nosso cérebro fica oco, como um tronco de árvore morta. O durante parece antídoto enquanto dura, mas vira um terrível veneno quando se torna o depois. Rouba e mata aos poucos. Quero provar pra quem que estou bem? Nessa hora o orgulho só nos torna ainda mais cretinos.
Que mecanismo diabólico será esse que nos torna reféns de um sentimento destrutivo, porque que ao invés de ser o perseguidor eu me tornei um fugitivo? Por que eu vivo me enganando que o tempo vai curar se a cura não está no tempo passar, mas se eu deixar de viver por gostar de sofrer, se eu continuar lembrando do que passou.Se eu me contentar com as migalhas desse pão velho, se eu me agarrar aos destroços e ficar achando que quem afundou o navio vai voltar pra me salvar.Eu tenho medo que agora que meus olhos ficaram maduros meu coração apodreça.
E eu não mereço isso.

VISITE MEU BLOG
Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário