16 de julho de 2009

O bem vence o mal, espanta o temporal


Por estes dias estive pensando em qual é a função do que pensamos ser o "mal" no universo. Como seres humanos para entendermos melhor qualquer conceito seja ele de bem ou de mal precisamos humanizá-los, assim chamamos o bem de Deus e o mal de Diabo (só para citar um exemplo de nome que criamos para o “coisa ruim”).
Sendo o mal encarnado pelo Diabo compreendi que ele conhece as fraquezas da natureza humana e as explora para nos tirar do caminho da luz.Explora as portas que deixamos abertas e usa seu poder para desistirmos de lutar.Tem a favor de si duas armas poderosas, o complexo inferioridade e a dúvida.O complexo de inferioridade é da natureza humana geral, cada um tem, teve ou terá em maior ou menor grau, sua origem está na nossa necessidade de nos sentirmos aceitos pelos outros. Assim nos transformamos naquilo que imaginamos que os outros desejariam que fôssemos. Ou seja, damos ao outro o poder de decidir sobre nossa própria imagem, idéias, nossas necessidades, e inconscientemente renunciamos a nossa capacidade natural de conduzir a própria vida, exatamente por nós avaliarmos incapazes.
E tanto o Demo como qualquer ser humano que perceba essa nossa fraqueza irá explorá-la ao seu favor. Para manipular, induzir e até mesmo escravizar uma alma. Há vampiros soltos por ai e eles não sugam sangue, mas a nossa energia vital. E eles nem sabem o que fazem. Ser vulnerável também é da natureza humana.
A dúvida se instala em nosso pensamento quando não temos certeza a respeito de nossas escolhas, quando não temos segurança naquilo que estamos decidindo, porque uma opção mal feita pode trazer sérias conseqüências na vida da gente, escolher algo significa abandonar algo também, e o tempo nunca corre pra trás, certas alternativas escolhidas não permitem volta.
Esteja o bem e o mal dentro ou externamente da gente, a dúvida e o complexo de inferioridade são dois inimigos que devem ser combatidos, e a única maneira de combater o inimigo é reconhecendo e identificando as nossas fraquezas.
Fica mais forte quem sabe no que é mais fraco.


VISITE O BLOG
Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário